18 outubro 2012

1ºJORNADA DO CIRCUITO NACIONAL DE NÃO SENIORES DA FPB


No passado dia 13 realizou-se a 1ª jornada do circuito nacional de não seniores na Nave Desportiva de Espinho.Os Jogos duraram o dia todo de sábado com algumas finais de grande equilíbrio ao final da tarde.
Temos de destacar a atleta Sónia Gonçalves (38º do ranking mundial em sub19 ) que venceu todas as provas em que participou.
Em sub 13 a representação do norte não conseguiu contrariar a hegemonia dos atletas favoritos da zona a sul do Rio Douro.
Em sub 15 os atletas do Famalicense Atlético Clube obtiveram bons resultados com o 2º lugar do Eduardo M. Pereira [FAC] em singulares homens e a vitória da Adriana F. Gonçalves [FAC]  na prova de singulares senhoras. A atleta de Braga, Catarina C. Silva [ESDM2]  ficou no 3º lugar.
Nesta prova tivemos a estreia do clube Power-Kids de Vilela, Paredes, que nesta sua primeira participação em competições oficiais,  conquistaram um 3ª lugar nos pares homens, por Tiago M. Machado [PK] / Gonçalo M. Santos [PK].
Em pares senhoras Mafalda C. Correia [AAE]/Adriana F. Gonçalves [FAC]  venceram a prova sem grande dificuldade.Em pares mistos Catarina C. Silva [ESDM2]/Eduardo J. Peixoto [ESDM2]  venceram na final o par favorito Adriana F. Gonçalves [FAC]/Eduardo M. Pereira [FAC].
Em Sub 17, na final mais intensa de toda a jornada, João A. Sousa [CDUP] voltou a conquistar a vitória contra o seu rival Guilherme Pereira da [AAE] em singulares homens. Foram 3 sets muito equilibrados com uma disputa cerrada, ponto a ponto por parte dos atletas. Em singulares senhoras, a Inês Lorga [CDUP] ficou no 2º lugar e a estreante Nicole Baptista [PK]  no 4 ºlugar.
Em pares homens Guilherme Pereira [AAE]/João A. Sousa [CDUP] venceram a prova e o par Luís C. Alonso [CFBG]/Miguel Costa [ESDM2] ficaram no 3 º lugar.
Gabriela Pereira [AAE]/Inês Lorga [CDUP] venceram os pares senhoras numa prova com poucas participantes. Nicole Baptista [PK]/Inês F. Machado [PK] ficaram em 2º lugar.
No par misto, Inês Lorga [CDUP]/João A. Sousa [CDUP] não conseguiram fazer o pleno cedendo o jogo final frente a Guilherme Pereira/Gabriela Pereira [AAE].
Em Sub 19 a atleta internacional Sónia Gonçalves [FAC] venceu como se esperava e a estreante Ana C. Neto [PK]  atingiu as ½ finais.Em pares homens José T. Duarte [CA]/Fábio Sousa [CFBG]  ficaram em 2 º lugar e Bruno Pacheco [PK]/Américo Castro [PK] no  3º lugar
Em pares senhoras a Ana Catarina Couto [AAE]/Mariana J. Almeida [ESDM2]  venceram a prova relegando o par, Sara S. Silva [CFBG]/Marina E. Castro [CFBG],  para o 2º lugar
Em pares mistos como seria de esperar o par de atletas internacionais Bruno Carvalho [AAE]/Sónia Gonçalves [FAC] venceram a prova.
Pode consultar os resultados na página da FPB ou neste blog na página dos resultados.

Sem comentários:

Enviar um comentário