TORNEIOS DE DIVULGAÇÃO

CALENDÁRIO TD de 2019 2020

Este programa de torneios são destinados aos jogadores não seniores, de segunda linha, e praticantes escolares inseridos ou não nos núcleos locais do Desporto Escolar.
Este programa é constituído por 5 torneios ou momentos que têm a duração de um dia, normalmente aos sábados. Esse calendário é definido pela FPB e os momentos são organizados pela ABN em conjunto com as escolas que se candidatem.
Os candidatos à organização destes momentos terão a realização do torneio na sua zona ou escola, bastando para isso reservar o pavilhão desportivo para as datas destes programas e com a ajuda da ABN propor a candidatura à Federação Portuguesa de Badminton.
A publicidade local do evento e angariação de prémios ou outras iniciativas que venham a enriquecer a organização, são bem vindas.
O espaço desportivo tem de ser de uma dimensão que permita a instalação de 9 campos de badminton, podendo a ABN emprestar o material extra necessário.
A classificação nestes momentos permitem a conquista de pontos,  que no final da época se juntam aos das restantes zonas do país, e se apuram os melhores para disputarem o Torneio de Divulgação nacional no Centro de Alto Rendimento de Badminton nas Caldas da Rainha .
O somatório desses pontos só incluem no final da época, as 4 melhores pontuações dos 5 momentos em que possa ter participado.
As datas que estão previstas para a realização dos Momentos 2019-2020 são:

12 Outubro 1º Momento dos Torneios de Divulgação ADRF/Fafe Multiusos
9 Novembro 2º Momento dos Torneios de Divulgação SCB/ Braga
18 Janeiro 3º Momento dos Torneios de Divulgação Esc.Campo/Valongo
15 Fevereiro 4º Momento dos Torneios de Divulgação ainda por atribuir
1 Maio 5º Momento dos Torneios de Divulgação CFBG/Gaia
20/21 Junho Encontro Nacional dos Torneios de Divulgação CAR, Caldas da Rainha




1 comentário:

  1. Boa tarde.
    Estes torneios são abertos a jogadores que só estão inseridos no Desporto Escolar e nunca tiveram contacto com o Desporto Federado? Se sim, como se processam as inscrições?
    Agradecido:
    Paulo Topa

    ResponderEliminar